Meio Ambiente

A Construtora e Pedreira Beira Rio possui desde sua fundação, no ano de 1956, constantes investimentos em proteção, preservação e manutenção da natureza, tendo uma área de 40 hectares totalmente preservada e monitorada  para o meio ambiente, com constante investimento em capital humano e financeiro, para esse fim.

Seguimos rigorosamente todas as diretrizes aplicadas com as mais rígidas normas de controle e manejo ambiental, aplicando fielmente todas as condicionantes solicitadas, indo bastante além do legalmente determinado, mantendo a tradição de fiel escudeira e defensora da fauna e flora, mantendo assim a biodiversidade do ecosistema da região.

Área da pedreira totalmente cercada por uma mata densa e preservada.

Área da pedreira totalmente cercada por uma mata densa e preservada.

 

Todas as normativas operacionais e de segurança são aplicadas e acompanhadas mensalmente.

Apenas em 2013 já foram plantadas 2.513 mudas de árvores em toda área.

 

A licença ambiental e atualizada, todas as condicionantes cumpridas, e sempre elogiadas, a política da empresa esta sempre alem do que e determinado,motivo pelo qual e sempre elogiada por suas ações socioambientais.

 

Árvores centenárias preservadas

Mantemos um pomar com variadas frutas como: Laranjas, mexericas, limões, bananas, acerolas, tamarindo, abacate, coco, limas, romã, amora, cajá-manga, carambola, caju, goiaba, graviola, ingá, jabuticabas,  jaca, mamão, mangas, maracujá, etc...