A Empresa

História da Pedreira e Construtora Beira Rio

Um dos primeiros esboços do planejamento para implantação de uma Pedreira em Uberaba foi realizado pelo Sr. Amadeu Braghetto Júnior, em 1956. Sempre foi um visionário e identificou a oportunidade de fornecer Pedra Brita para Uberaba e Região.

Congresso NacionalCatedral de Brasília

Determinado e baseado em um criterioso estudo geológico e logístico para o fornecimento, usando sua experiência o SR. Amadeu Braghetto Júnior provou que seu produto atendia em 100% a certificação de qualidade exigida para uma contrução da antiga FEPASA. A ferrovia foi iniciada, assim também a distribuição regional da pedra brita de Basalto sólida e duradoura, como era solicitado. Foi aprovada a pedra brita de Basalto,  material forte e resistente diferente da rochas calcárias e de Gnaisse que são muito sedimentadas identificadas próximas à região.

Primeiras cargas ferroviarias

Diante da alta qualidade e o responsável compromisso contínuo de fornececimento, iniciou-se a limpeza da rocha, explosões e britagem para abastecer aquela obra gigantesca e com uma velocidade incrível, os desafios foram enormes e muitos problemas superados para atender tamanha demanda em tão pouco tempo, desde os primórdios do projeto sempre foi respeitado e preservado todas as condições ambientais, não por lei, pois na época nem se falava em Meio Ambiente, mas por iniciativa própria a natureza sempre teve seu espaço preservado e cuidado com muito carinho.

Limpeza de rochaPerfuratriz

Em 18 de Dezembro de 1979 iniciava-se oficialmente a Construtora, Terraplanagem e Pedreira Beira Rio Ltda.

Localizada na zona rural da cidade mineira de Uberaba, a Pedreira Beira Rio explora uma área de 20 alqueires de se onde extrai do BASALTO, variadas granulometrias de rocha de cor escura, muito utilizada na construção civil. Explora também matéria-prima para estradas, ferrovias, usinas de asfalto, concreteiras, barragens, barragens de rejeitos e inúmeras outras utilizações. Em áreas de rochas sedimentares, os derrames diques e silos de basalto são as únicas pedras que fornecem brita para a construção civil com qualidade e custo-benefício extremamente aceitos e executados.

Sempre com um relacionamento estreito e direto,  a Pedreira Beira Rio procura uma sinergia em toda relacionamento comercial, seja com o cliente ou com o fornecedor.

Em contínuo investimento, a Pedreira Beira Rio desenvolve e aprimora a cada dia sua capacidade produtiva, desenvolvendo nossos produtos para atender às diversas necessidades e aplicações.